Bolivia, cada dia a descoberta dos Andes...

Bolivia

BEM-VINDO À BOLÍVIA

No coração dos Andes

Encravada entre o Trópico de Capricórnio e os 10° paralelo sul, a Bolívia tem uma ampla diversidade de paisagens: as zonas ocidentais são caracterizadas pelo planalto boliviano e da Cordilheira dos Andes, enquanto as planícies orientais são formadas pela floresta Amazônica e pelo Chaco.

O ocidente da Bolívia está situado na cordilheira dos Andes, com o pico mais elevado, o Nevado Sajama, a chegar aos 6 542 m. Os Andes atingem na Bolívia sua maior largura e dividem-se em duas grandes cadeias paralelas, a Oriental e a Ocidental, entre as quais se estende o Altiplano Boliviano.

O centro do país é formado por um planalto, o Altiplano, onde vive a maioria dos bolivianos.

O planalto boliviano tem uma altura média de 3.700 metros e é cercado duma parte pela Cordilheira Ocidental. Ao longo da fronteira com o Chile existe a montanha mais alta do país: o Nevado de Sajama, que tem uma altitude de 6.542 metros. — Doutra parte o planalto é cercado pela Cordilheira Oriental, que na Cordilheira Real excede 6.000 m pelos picos do Illampu com 6.485 m e do Illimani com 6.322 metros.

O lago Titicaca situa-se na fronteira entre a Bolívia e o Peru.

O planalto é coberto por lagos, incluindo os lagos Poopó com 2.800 km² e Titicaca com 8.300 km². Este último é partilhado entre a Bolívia e o Perú, situado a 3.810 metros de altitude. É o maior lago da América do Sul e o lago navegável mais alto do mundo.

No ocidente, no departamento de Potosi, encontra-se o Salar de Uyuni, a maior planície de sal do mundo.

No sul-oeste do planalto é o Salar de Uyuni, um enorme deserto de sal com 11.000 km², situado a 3.650 metros de altura. Ele representa a maior extensão de sal do mundo.

O leste do país é constituído por terras baixas, e coberto pela floresta úmida da Amazônia.

Três quintos do território boliviano são formados pela planície da floresta amazônica e do Chaco. Nessas áreas são os principais rios do país: o Beni e o Mamoré, afluentes do Amazonas, através do rio Madeira e o Pilcomayo, que vai para o Paraná através do rio Paraguai.

As cidades principais são Santa Cruz de la Sierra, Cochabamba , Sucre e La Paz.

 

Viagens que vão mudar a sua vida

Bolívia conta com muitos pontos turístico e maravilhas naturais, materiais e culturais:

Os Andes, a cordilheira mais larga do mundo, atravessando todo o litoral pacífico da América do Sul (Chacaltaya é a pista de esqui mais alta do mundo; o Nevado Sajama é a montanha mais alta do país, com o bosque mais alto do mundo).

Lago Titicaca, o lago navegável está a 3.809 metros sobre o nível do mar, situado na Bolívia e Peru.

Tiwanaku, um dos berços da civilização do América do Sul.

Salar de Uyuni, a maior planície de sal do planeta.

Lagoas de cores como Laguna Colorada, Laguna Verde, santuário dos flamencos andinos, junto um dos vulcões mais ativos e altos do mundo localizado em Licancabur.

A floresta Amazônica, a maior floresta do mundo, situada principalmente no Brasil mas também nos países vizinhos.

Parque Nacional Noel Kempff Mercado, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

As Missões jesuíticas da Bolívia, as únicas missões vivas em toda a América.

Forte de Samaipata, um forte dos incas onde delimitava o antigo império, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Cidade Histórica de Potosí (Patrimônio da Humanidade pela UNESCO), com seu Cerro Rico antigamente o maior nascimento de plantas do mundo.

Cidade Histórica de Sucre (Patrimônio da Humanidade pela UNESCO), capital dos quatro homens que levantaram o primeiro grito libertário da América, com sua universidade uma das mais antigas e prestigiadas do continente.

O clima varia drasticamente de uma ecorregião para outra, desde um clima tropical nos llanos orientais até um clima polar nos Andes ocidentais.

Mapa da Bolívia
click here to open

Karta över Bolivia

 

Cuzco Floresta Amazônica La Paz Vales inter-Andinos Santa Cruz Sucre & Potosi Uyuni

Entre em contato conosco para solicitar mais informações sobre nossos serviços.
Fazemos todos os esforços para responder no mesmo dia.

BOLIVIA

História, contrastes e país da diversidade cultural

Durante a maior parte do período colonial espanhol, este território era chamado Alto Peru ou Charcas e encontrava-se sob a administração do Vice-Reino do Peru, que abrangia a maioria das colônias espanholas sul-americanas.

Após declarar independência em 1809, dezesseis anos de guerras se seguiram antes do estabelecimento da república, instituída por Simón Bolívar, em 6 de agosto de 1825.

Antes da colonização europeia, a região andina boliviana fazia parte do império Inca - o maior império da era pré-colombiana. O império Espanhol invadiu e conquistou essa região no século XVI.

Na atualidade a população boliviana, estimada em 11 milhões de habitantes, é multiétnica, possuindo ameríndios, mestiços, europeus, asiáticos e africanos. A Bolívia tem grande diversidade linguística, como resultado de seu multiculturalismo. A principal língua falada é o espanhol, embora o aimará e o quíchua também sejam comuns. Além delas, outras 34 línguas das nações indígenas nativas são oficiais. O grande número de diferentes culturas na Bolívia contribuiu para uma grande diversidade em áreas como a arte, culinária, literatura e música.

O Estado boliviano reconhece a formação pluricultural, multiétnico e pluri-linguística da nação boliviana e tem como uma de suas funções mais importantes preservar e proteger igualmente a herança cultural de todas as culturas e nações que se desenvolveram e ainda se desenvolvem na Bolívia.

Em vista disso, a Bolívia tem um folclore rico. Sua música folclórica regional é distintiva e variada. As danças diabladas no carnaval de Oruro, que acontece anualmente, é um dos grandes eventos folclóricos da América do Sul e um Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade, como proclamado pela UNESCO.

 


 

Bolivia Flag

Bolivian Folklore

Salar de Uyuni

Rainforest Walk

View from Coroico

On a visit at Lake Titicaca

 


 

 


 

click here to openAviso aos interessados

oferta de trabalho

Você é brasileiro(a) e você mora na Bolívia, ou você fala espanhol e gostaria de fazer um estágio de estudante em nossa empresa... Contate-nos.  

Nós procuramos colaboradores para nos ajudar a desenvolver o mercado turístico brasileiro para nossos destinos e para receber e acompanhar seus compatriotas na Bolívia.

Se você tem conhecimentos sólidos em marketing, inglês/espanhol corrente ou avançado, e uma boa redação em português, ligue para nós hoje mesmo para explorar as opções.

Skype us now!

 

 


 

Atrações da Bolívia

SALAR DE UYUNI

Contate-nos para mais informações:


Por favor:
 

 



Nome:

 

Sobrenome:

 

E-mail:
 

 
(verifique endereço de e-mail)
Cidade:  

País:

 

Telefone:
(opcional)

 

Estou:

 

 



Número de participantes:   pessoas

Datas de viagem:

 

Dê um nome
para a sua viagem:

 

Inquérito: interesses específicos, visitas/actividade, providências quanto a hotel...
Por favor, inclua a época do ano você pretende viajar eo número de pessoas no seu grupo.

     

      

Nós não vendemos ou compartilhamos suas 
informações de contato com outras partes.
Todas as informações são confidenciais.

Nós oferecemos uma ampla gama de serviços, com alta qualidade e atendimento personalizado. Contacte-nos, vamos ajudá-lo a personalizar o seu próprio, viagem muito especial.

Skype us now!

Nossos passeios são projetados especialmente para você.
Você decide quando ir, o que ver e de que maneira.
Todas as nossas viagens e passeios ajustar ao seu gosto e suas necessidades, incluindo datas e horas.
Contacte-nos para mais informações.

Travel Planner - planejar uma viagem. Fazemos todos os esforços para responder no mesmo dia (em Inglês).

Travel Planner
dependendo do seu gosto e suas necessidades

Algumas idéias para destinos

Clique na região

LA PAZ

UYUNI

CUZCO & MACHU PICCHU

AMAZONIA

VALES

SANTA CRUZ

SUCRE & POTOSI


BOLIVIA


Fremen Tours Bolivia, Andes & Amazonia - Destination Management Company

©1994-2017 FREMEN TOURS BOLIVIA - ANDES & AMAZONIA       mapa do site